Vá tomar no centro do olho do *
Hoje aconteceu uma coisa surreal aqui em casa…
Uma árvore secular quebrou no meio, caiu em cima de um abacateiro e as duas árvores cairam pelo morro, por trás de minha caixa d'água, arrancando o encanamento que fornece água para minha casa.
Por sorte as duas árvores pararam há pouco mais de dois metros de minha casa e apenas um abacate bateu na janela da sala, quebrando-a e jogando cacos de vidro por toda a sala.
Quando meu filho me contou – eu estava no escritório –, deu a entender de que o abacateiro tinha ido janela a dentro, mas graças a Deus foi só um abacate.
Corri pra casa e depois para comprar as peças de reposição pra refazer o encanamento, mas infelizmente em Petrópolis o comércio começa a fechar às 17:30, e lá pelas 19:00 já não há mais nada aberto.
Tive a sorte de conseguir uma mangueira de vinte metros (daquelas que amassam) para quebrar o galho, nada mais.
Perdi o resto da luz do dia recolocando a mangueira quebra-galho por cima das árvores e improvisando as emendas com arame, para pelo menos ter água em casa – as árvores não poderão ser retiradas até que a chuva pare. Esticando mangueira para a água passar…
Já tarde, sem mais luz do dia, tudo montado, descobri que na queda o encamento que entra pela parede quebrou também. Tentei retirar para ver ser conseguia dar um jeito, mas já não consegui nada.
Torci o tornozelo, meu tendão do antebraço direito está queimando, estou todo arranhado e ainda tomei banho frio de canequinha. Niguém merece!
Coloquei algumas fotos no orkut, mas foi meu filho quem tirou, então a qualidade está bem baixa. Quando der eu tiro outras.
[]'s
Cacilhas, La Batalema
PS: O jardineiro é Jesus…