2007-07-11

No Brasil o que falta é Educação

Esta é uma repostagem do comentário que fiz ao artigo Educação na VitaminaHP:

No Brasil o que falta é Educação.

Essa frase é forte, mas dolorosamente verdadeira. Os tucanos acham que vender privatizar tudo (e embolsar a grana) seja a solução; já os petistas acham que a solução é dar pão e circo pro povão, embolsar a grana e fingir que está tudo certo.

Mas ninguém tem qualquer preocupação com a Educação!

Mesmo porque se o povo fosse instruído, ladrão de colarinho branco – tucano ou petista – ia tudo pro xilindró.

Também as chamadas Forças Externas – que não existem segundo quem lucra com elas e são desculpa pra tudo segundo os incompetentes – não querem Educação na América do Sul, porque elas já vêm promovendo um processo de emburrecimento do latino-americano há décadas, intencionando tornar-nos um bando de consumidores compulsivos e ignorantes, e não querem ver todo esse trabalho ir pelo ralo.

Porém o povo brasileiro não se toca disso… os próprios prejudicados pela ignorância são os primeiros a levantar a mão contra os professores e a votar contra e ridicularizar o cara que propôs reverter esse quadro vergonhoso.

Ainda mais… quando alguém propõe um projeto legal de inclusão digital, aparece logo um monte de invejosos, sentindo-se ameaçados pela possibilidade real de inclusão, e lançam falsos projetos para derrubar a iniciativa verdadeira. E o brasileiro burrão vai atrás.

É exatamente isso que está acontecendo em nossas escolas: mistura de ignorância com prazer em ser ignorante, ou, se preferir, auto-sabotagem sócio-cultural.

Vamos cantar o seguinte mantra:
  • Educação é Progresso
  • Educação é Progresso
  • Educação é Progresso
  • Educação é Progresso


Não deixe de ler o artigo original na VitaminaHP, pois este artigo aqui é tão somente um complemento.

[]'s
Cacilhas