Free Hugs
Recebi ontem de meu amigo Krisnatágoras uma mensagem falando da campanha por abraços de graça (ou livres, se preferir) movida por Juan Mann em Sydney (cidade de Matrix).
Kris, você não sabe o quanto me atingiu a mensagem. Muito obrigado.
Segue aqui então o texto que me foi passado na mensagem:
Em um mundo de valores corrompidos, eis a maior prova de que nem tudo está perdido…
Há um ano, Juan Mann era só um homem estranho que ficava parado no Pitt Street Mall em Sydney, Austrália, oferecendo abraços de graça para as pessoas que passavam pelas ruas. Um certo dia, Mann ofereceu um abraço a Shimon Moore, o líder da banda Sick Puppies e, desde então se tornaram bons amigos. Um certo dia Moore decidiu gravar Mann fazendo sua campanha por «Free Hugs». Na medida em que o Free Hugs atingia proporções maiores, o conselho da cidade tentou banir a campanha. Então Mann e seus amigos fizeram uma petição com mais de 10.000 nomes apoiando a campanha do abraço de graça. Quando Mann morreu, Moore decidiu mixar o video que ele tinha feito do Free Hugs com a música «All the Same», que ele havia gravado com a sua banda Sick Puppies.
Vale a pena conferir o video. Um filme que apresenta uma verdadeira história que inspira Humanidade e Esperança. Algumas vezes um abraço é tudo que precisamos. Free Hugs é uma história real, sobre um homem que acreditava que sua missão era trazer alegria na vida das pessoas através de um abraço.
Note que o video é em preto e branco e só ganha cor após Juan Mann recebero seu primeiro abraço.
Se deixe contagiar e um FORTE e contagiante ABRAÇO!
E aqui o vídeo para os mais preguiçosos:
Kris perguntou quem sabe não fazemos isso nas ruas de Barretos. Quem sabe em Petrópolis?
Que tal em todo o Brasil?
[]'s
Cacilhas