2007-07-08

Jennifer Black

Jennifer Black Outro dia prometi escrever sobre uma banda petropolitana de techno da década de 1990.

Comprei o primeiro album da banda assim que foi lançado e, até pouco tempo atrás, pensava que a banda tivesse acabado.

Porém descobri que estão em plena atividade! A banda é Jennifer Black!

Encontrei o guitarrista da banda na semana passada, Celso Braga Jr., e ele me passou os endereços dos apontadores neste artigo.

Jennifer Black começou em 1997. É uma dupla de rock alternativo, no início com uma tendência techno, mas se tornou cada vez mais alternativa. Possui dois integrantes: Mano (vocalista) e Celso (guitarrista) – e muitos convidados. =)

Usam e abusam de sons eletroacústicos e bateria eletrônica. O primeiro album, «L_ve», lançado em 1999, é extremamente dançante e possui todas as letras em inglês. O segundo, «O Beijo Mais Longo», de 2004, é bastante mais maduro, com apenas uma música em inglês e uma tradução para o português de umas das músicas do primeiro album.

Você pode encontrar no BdG fotos de uma das mais recentes apresentações da banda.

Aqui está a lista de músicas do primeiro album, L_ve (em negrito minhas recomendações):

  1. My home
  2. 1992 (a nightclub)
  3. B-long (I'm gonna rock)
  4. The perfect world
  5. Electropicnic
  6. How much difference
  7. Where the future stands
  8. Hellven
  9. U.F.O.
  10. Shoot it
  11. Headbang to this


Agora a lista de músicas do segundo album, O Beijo Mais Longo:
  1. Não conte comigo
  2. Ela resvala
  3. Me acorde
  4. The longest kiss
  5. Ei, deixa eu beber com você
  6. Confuso
  7. Desde que eu te vi
  8. Meu lar (versão 2004)


Bem, por ora isso é tudo! Mas aguarde: ainda escreverei mais sobre Jennifer Black!

[]'s
Cacilhas