2008-11-20

Sociedade

lâmpada Semana retrasada invadiram minha casa e roubaram dinheiro e alguns celulares velhos.

Um monte de indivíduos conhecidos de vida suspeita vieram aqui em casa para dizer para minha esposa que não foram eles, sempre em horários que nem eu, nem meu cunhado estavam em casa.

Tive até de cercar um na rua à noite e ameaçá-lo para não voltar mais aqui em casa, pois estava vindo muito e fazendo ameaças em meias palavras.

Depois tentaram entrar na casa de minha irmã aqui do lado, mas como eu estava em casa, frustrei a tentativa.

Mais ou menos uma semana depois, numa tentativa de assalto, os assaltantes assassinaram a esposa de um de meus amigos mais queridos na presença do filho pequeno.

Até agora não sei o que falar para ele… simplesmente não tenho uma palavra útil.

Minha esposa ficou paranoica e me acorda à noite por qualquer som que escute.

Que porra de sociedade é essa?

Hoje em dia as pessoas valem o que têm e quem tem menos sente inveja e raiva de quem tem mais, mesmo que o «mais» seja um trocado; todo mundo se acha merecedor dos bens alheios e algumas pessoas perderam a percepção do valor da vida e da falta de valor de toda essa merda.

Isso não tem a ver com o governo atual, mas com a sociedade capitalista – Capitalismo ≡ prioridade no capital / dinheiro, ou, o dinheiro vale mais do que a sociedade.

Não sei se vale a pena dizer alguma coisa aqui. Quem tem ouvido para ouvir também já está revoltado e as outras pessoas querem apenas enfiar a cabeça na areia e fingir que está tudo bem.

[]'s
Cacilhas, La Batalema