2008-11-09

A Maior Fraude da História – parte 6 de 6

FED: a Criatura da Ilha Jekyll


Jekyll & Hyde
G. Edward Griffin, com base em seu livro «The Creature from Jekyll Island – A New Look on the Federal Reserve»

*Transcrição de uma palestra proferida por G. Edward Griffin, com base em seu livro The Creature from Jekyll Island - A New Look on the Federal Reserve.

Quem cria o dinheiro? De onde ele vem e para aonde vai? Os segredos dos magos do dinheiro são revelados. Examine de perto os espelhos, as máquinas de fumaça, as roldanas, rodas dentadas e polias que criam a grande ilusão chamada dinheiro. Longe de ser uma leitura árida e maçante, este artigo o deixará fascinado logo nas primeiras páginas. Parece uma história de detetive, mas é tudo verdade. A criação do Sistema da Reserva Federal, uma parceria entre o governo americano e um cartel de grandes bancos internacionais, é uma das maiores fraudes da história. Está tudo explicado aqui: a causa das guerras, dos ciclos de expansão e crises, inflação, depressão e prosperidade. Griffin expõe o problema do dinheiro fajuto, criado a partir do nada, por um passe de mágica, que ele chama de «Mecanismo Mandrake». Após ler este artigo, sua visão do mundo mudará definitivamente; você também nunca mais confiará nos políticos e nos banqueiros.

LEIA O TEXTO COMPLETO NO ENDEREÇO ABAIXO:

http://www.espada.eti.br/fed.asp


Observação: lamento não ter reproduzido o texto aqui, mas ele é bem grande e já está está bastante organizado em seu original. Como eu citaria a fonte de qualquer forma, convido a todos a ler o texto em sua origem.