2008-11-05

A Maior Fraude da História – parte 4 de 6

Início da Era Rothschild


SABEDORIA ÁRABE

Quem não sabe e não sabe que não sabe,
é um imbecil: deve ser internado.

Quem não sabe e sabe que não sabe,
é um ignorante: deve ser instruído.

Quem sabe e não sabe que sabe,
é um sonhador: deve ser acordado.

Quem sabe e sabe que sabe
é um sábio: deve ser imitado.

Rothschild

Em 1815, um jovem judeu assiste, de longe, a batalha de Waterloo, vê a derrota de Napoleão e corre imediatamente à costa belga, onde compra um barco. Atravessa o Canal da Mancha, chega em Londres arrebentando os cavalos, e entra na Bolsa de Valores com a mais tranqüila fisionomia deste mundo.

Seu nome: Nathan Mayer Rothschild.

Sorri e começa a vender seus títulos. Todos pensam que deve estar a par do resultado decisivo da batalha, pois nenhuma notícia até aquele momento havia chegado. Pois Rothschild, candidamente, diz que Napoleão havia conseguido uma gigantesca vitória, dizimando os exércitos aliados!

O pânico toma conta dos portadores de ações, bônus e apólices. Baixa pavorosa!

Os agentes de Nathan compram tudo por preço de banana.

Mais tarde chega a notícia da estrondosa vitória britânica e todos aqueles papéis, como é natural, sobem vertiginosamente. Mas estão quase na totalidade nas mãos de Rotschild, que realiza um ganho colossal e, à sombra dessa formidável riqueza, começa a dominar a Europa e, em seguida, o mundo.

Caíra o império militar de Napoleão, a maior potência política da época, e nascia o império endinheirado de Rothschild, a maior potência financeira dos novos tempos.

O barco que o trouxera a Londres não estava armado, mas serviu à primeira façanha de pirataria financeira daquele século!