2008-10-11

Exemplo de moralidade?

Baal Li num texto que recebi a seguinte frase: Se você pode escolher o que «vale» e o que «não vale» na Bíblia de acordo com o que você acha certo, pra quê Bíblia afinal?

E realmente é uma frase que oferece o que pensar – se você ainda consegue pensar por si só, claro.

Por exemplo, folheando o Êxodo encontramos a partir do capítulo 20 o Código da Aliança, as leis de Jeová, formadas pelo Decálogo e o código de justiça judeu derivado do Decálogo, também vindo das palavras de Jeová.

Nesse código, um capítulo interessante é o 21, que trata do direito dos escravos e de homicídios e lesões corporais. Esse capítulo do Êxodo defende a escravidão, citando algumas questões notáveis, como a possibilidade do pai vender a própria filha como escrava (Ex 21:7-11), e os versículos 20 e 21, que praticamente tiram do escravo a qualidade de ser humano.

No primeiro livro de Samuel, capítulo 15, são palavras de Jeová a Saul através de Samuel: Vai pois agora e fere Amalec, e destroi todo que ele tiver: não lhe perdoes a ele e nem cobices coisa alguma sua: mas mata desde o homem até a mulher, e o menino, e o que é de mama, o boi e a ovelha, o camelho e o jumento.

Lamento a todos que acreditam na Bíblia, mas não consigo aceitar nem f!@#$ que qualquer ser de amor e bondade possa ordenar o assassinato de bebês de colo ou de animais inocentes¹. E a Bíblia está cheia desse tipo de coisa.

No livro de Jeremias, capítulo 19, temos o símbolo da assolação de Judá: ele fala dos reis de Judá que tinham outra religião, não a mesma dos hebreus, mas louvavam Baal, o príncipe das moscas. A ordem de Jeová aos hebreus foi de tirar a carne de filhos e filhas desse povo e dar aos pais para comer.

A meu ver, isso parece um ritual satânico, não acha?

Nem os salmos se salvam… descobri que a bíblia católica removeu o versículo 9 do salmo 137. Dando uma olhada numa tradução do hebraico para o Esperanto, posso traduzir como: feliz daquele que tomar suas crianças e esmagá-las sobre a pedra. Li o resto do salmo e mesmo assim continua não fazendo sentido, nem mesmo metaforicamente. Assim sendo, por que quem assassinar as próprias crianças será feliz?

E não pára por aí: lendo a Bíblia com atenção – e não simplesmente selecionando os trechos que aqueles que a defendem querem grifar – o deus bíblico fica muito parecido com o Pinhead ou algum outro demónio hollywoodiano.

Sou obrigado a concordar – nesse ponto apenas – com os ateus.

[]'s
Cacilhas, La Batalema

¹Caramba… tenho tropelado o português sem piedade ultimamente. =P