2007-03-30

Desabafo II

Baal Recentemente um internauta postou um comentário dizendo que eu e o Walter deveríamos esclarecer nossos critérios.

Então respondi dizendo que nós não devemos nada. O resultado foi que um nerd postou um comentário na lista de Lisp se mostrando ofendido quanto a meu comentário.

Quero aqui em meu espaço pessoal de comunicação com o mundo, as Reflexões de Monte Gasppa e Giulia C., então esclarecer algumas coisas.

Se eu achar que estou errado, vou me retratar, mas não vou pedir desculpas nem voltar atrás em nada que eu disser só porque algum nerdzinho mariquinhas se sentiu ofendido.

Não devo nada a ninguém. Se alguém quiser falar de dever, aqui segue o que considero dever:

  • meu dever cívico;
  • meu dever para com minha família;
  • meu dever com meus contratos (pelos quais sou pago);
  • meu dever de saldar minhas dívidas;
  • meu dever para comigo mesmo e meus princípios.


Isso é dever.

Se você é algum nerd infalível, dono absoluto da verdade, que sofre de síndrome do pânico e desconta suas frustrações na Internet, não tem nada pra você aqui.

Não estou aqui para fazer trollagem, mas também não estou aqui para ficar de quatro, satisfazendo as vontades de pessoas que se ofendem com quem não se curva diante de suas ideias.

Isso aqui não é uma democracia e não devo nada a ninguém – a menos que me pague por algum serviço, aí passo a dever o serviço pago e nada mais.

Agora assim vou pedir desculpas

Quero pedir desculpas àqueles que não precisavam estar lendo esta bronca, este desabafo. Sei que a maioria das pessoas que navegam pela Internet, leem o RSS, etc., são conscientes, entendem como as coisas funcionam.

Mas existe uma minoria de pessoas com problemas sociais que veem na Internet uma fuga, a bronca é para esses. Desculpem-me os inoscentes.

[]'s