2007-03-13

Bush… why not?

Bush Estava vendo algumas notícias sobre a visita do Bush (sabe como se pronuncia bush em francês?) e vi numa entrevista uma moça defender acordos com os E.U.A. dizendo «Bush… why not?».

Desconsiderando a explícita demonstração de antinacionalismo e ianquismo fanático, gostaria de responder esse «why not?».

¹Primeiramente porque a idéia de acordo do Bush é unilateral: o Brasil passa pra eles a tecnologia e eles mantêm a sobretaxa que encarece o álcool brasileiro nos E.U.A.. Além do mais, eles mantêm o apoio fiscal e financeiro aos produtores de álcool de milho, barateando tanto seu álcool que torna a concorrência impossível.

²Em segundo lugar, porque o objetivo do Bush não é fazer amiguinhos, mas enfraquecer as alianças de Chávez, que, por mais maluco que pareça (ou realmente seja), está trazendo um sentimento de unidade para a América Latina.

³Por último, por conta do desprezo que o presidente ianque demonstra para com os sub-humanos latino-americanos, oferecendo cinco milhões de dólares para que nós, seres atrasados, possamos aprender a falar, digo, aprender inglês, abandonando nosso balbucear primitivo. =P

Os E.U.A. demonstram total desrespeito. Nem água daqui o cara tomou, mandou trazer de lá.

Se pensar bem vai ver que, no fundo, tudo o que ele quer é mais petróleo, digo, combustível. Ele quer uma Alca homeopática, que a gente não sinta.

Não é o momento de bajular o ômi. É tempo de crescer. Vejam a história da bateção de panela na Argentina, da migração de regime no Chile e nosso próprio fim do Regime Militar (que foi ainda mais destrutivo do que o regime em si)…

[]'s

PS: Referências: