Dez mandamentos das redes sociais para empresas
Swayer reblogou no Blog do Dedé o artigo de Prasoon Joshi sobre os dez princípios para empresas abraçarem redes sociais e blogging. O artigo é chamado May The Force be With You e transcrevo parte dele aqui:
- Nada prometas: Fazer o que você mais gosta de fazer é o canal. No final, seu trabalho lhe trará felicidade.
- Nada ofereças: Não ofereça nada além do compartilhar. Existem muitos que devem estar interessados em seu produto, e irão apreciá-lo, sem que você se sinta pressionado a mostrar algo de valor para sua plateia.
- Nada esperes: Não inicie em mídias sociais com expectativas em torno de resultados tangíveis. Em vez disso, tenha alguns objetivos qualitativos em mente, não quantitativos. Isso vai te possibilitar chegar mais perto do que buscas, ao invés de torcer seus princípios sendo guiado por números.
- Nada necessites: Produza seu conteúdo. Esteja certo que seu trabalho não seja impedido a todo momento pelo zumbido em sua mente de que algo mais é necessário e tem que ser procurado.
- Nada cries: O melhor jeito de enxergar a criatividade é deixar rolar e fazer o que pintar. Não fique sentado horas tentando «criar algo novo», apenas deixe acontecer.
- Nada superdimensiones: Deixe o hype em torno de seu produto ser criado por si mesmo. Não se gabe de cara para acabar com a cara enfiada na lama dos comentários negativos de seus visitantes.
- Nada planejes: Ou melhor, planeje suas ações, mas não seus resultados. Manter-se agarrado a um plano, estando num meio ambiente social dinâmico, pode te levar à rigidez e a fraturas inevitáveis.
- Nada aprendas: Apenas deixe as coisas virem e te ensinarem por si próprias. Deixe a Força te guiar. Absorva tudo que surgir em seu caminho, mas não se esforce para racionalizar.
- Nada sejas: É melhor ser você mesmo em qualquer rede social. As pessoas devem se conectar com você e não com alguma ilusão criada para elas. Você pode até começar bem, posando de alguém com conhecimento superior ou com habilidades que você não tem, mas a longo prazo vai ser difícil sair dessa. O aprendizado é um caminho de mão dupla. Mostrar as fraquezas abre as portas da Sabedoria.
- Nada mudes: Apenas diga a coisa certa na hora certa e uma mudança positiva virá por si mesma.
Leia o original:
[]’s
Cacilhας, La Batalema