Editora Três vacilou comigo
Gosto muito mesmo da Revista IstoÉ, considero-a a publicação politicamente mais imparcial do Brasil.
Mas o setor de cobrança da Editora Três parece não compactuar da honestidade dos jornalistas.
Fui contatado no mês passado para a renovação de minha assinatura para mais três anos e aceitei a oferta.
No entanto em minha conta foram agendadas duas cobranças por débito automático, uma para a renovação oferecida e outra para renovar por um ano.
Traduzindo: há dois contratos de renovação da mesma assinatura que representam a cobrança do primeiro ano duas vezes.
Liguei para editora e reclamei do ocorrido. O atendente me garantiu que a cobrança indevida – a de um ano – seria cancelada.
Porém não foi o que aconteceu.
A cobrança apareceu reagendada para o dia 10 de janeiro.
Liguei novamente para a editora, porém não fui atendido, fiquei apenas ouvindo a maldita musiquinha de espera – pelo menos eles tocam Antena1 FM.
Indignado e me sentindo feito de palhaço, fiz uma reclamação no Reclame Aqui.
Caso eles editem minha reclamação – como já aconteceu antes –, segue a cópia original:
Cobrança indevida
Recebi proposta de renovação de minha assinatura da Revista IstoÉ para três anos e aceitei.
Gostaria de reforçar o fato de que foi A PRÓPRIA EDITORA QUE ENTROU EM CONTATO COMIGO PARA OFERECER A PROPOSTA.
A cobrança por essa renovação apareceu normalmente em minha conta, no entanto apareceu MAIS UMA COBRANÇA DE RENOVAÇÃO, dessa vez por um ano, o que representa o PAGAMENTO DO PRIMEIRO ANO DUAS VEZES.
Liguei para a Editora Três (0800 775 0098) para reclamar e fui informado de que a renovação não solicitada (para um ano) seria cancelada, mantendo apenas a renovação para três anos.
Porém a cobrança foi reagendada para dia 10 próximo e hoje, faltando cinco dias para o débito automático da cobrança que deveria ter sido cancelada, esta continua constando agendada em minha conta.
Tentei ligar novamente para a Editora Três, porém na ligação fica tocando indefinidamente a Rádio Antena1 FM e não consigo ser atendido.
Devido a essa atitude de desdém e tentativa de cobrança indevida, quero cancelar TODAS AS ASSINATURAS QUE TENHO COM A EDITORA TRÊS e não quero mais nenhum envolvimento com tal empresa.
Como dia 10 é domingo, terei de perder tempo do meu trabalho até sexta-feira para ir ao banco para pedir a rejeição das cobranças.
Quero ainda que fique registrado que o Diretor de Assinaturas da Editora Três é Edgardo A. Zabala, que é portanto o responsável por esta pataquada e por eu, com muito pesar, não querer mais relações com a empresa, apesar de gostar bastante da revista.
[update 2011-01-06]
Liguei para a Editora Três novamente e consegui ser atendido: a atendente disse que o cancelamento já havia sido feito e que eu seria ressarcido da cobrança indevida.
Quando eu reclamei que não quero ressarcimento algum, que quero que a cobrança suma de minha conta, a atendente (que, aliás, não se identificou) me deixou falando sozinho ao telefone.
Essa foi a gota d’água.
[/update]
[]’s
Cacilhας, La Batalema