Contenda com a Blockbuster
Ganhei uma promoção da Blockbuster de 90 dias por R$3,00 (já pagos) para experiência, vencendo dia 16 de fevereiro de 2011.
Comecei a usar o plano – reiterando, em caráter experimental – e logo de cara já tive um problema: meu endereço de contato com a Blockbuster é o escritório de trabalho e o entregador não tem tempo para ficar subindo até meu andar. Também não é possível deixar os DVDs na portaria do prédio em função da grande movimentação de pessoas (prédio comercial).
Escrevi então um pedido à Blockbuster no dia 25 de novembro, quinta-feira:
Enviado: quinta-feira, 25 de novembro de 2010 10:15
Para: Aluguel Blockbuster
Assunto: FALE COM A BLOCK: ENTREGA
Nome: Rodrigo Maia Cacilhas
Email: rodrigo@cacilhas.info
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Assunto: ENTREGA
Mensagem: Bom dia
Não é possível deixar/pegar os DVDs na portaria do prédio pois é um prédio comercial c/muita movimentação de pessoas, mas o entregador D. reclamou q não tem tempo suficiente p/subir o prédio e pegar/deixar os DVDs na recepção da empresa, então é preciso dar a ele + tempo p/subir e fazer a substituição na recepção.
Aguardo resposta
Grato
Rodrigo Cacilhas
Recebi uma resposta da Blockbuster desdenhando minha condição:
Prezado Rodrigo,
Informamos que os entregadores não têm permissão para subir até o apartamento de nossos clientes. Esclarecemos que nossa transportadora estabeleceu essa norma por questões de segurança e a fim de evitar transtornos. Desta forma, pedimos que, se possível for, utilize o seu serviço de portaria para que as entregas sejam efetuadas, ou, se este serviço não estiver disponível, o entregador aguardará a sua chegada à portaria com os DVDs para a troca por até 3 minutos.
Estamos à disposição caso haja alguma dúvida.
Atenciosamente,
T. B.
Blockbuster Online
Serviço de Atendimento ao Cliente
Questão de segurança? Estranha noção de segurança, não?
Minha resposta:
Então, por uma questão de segurança e a fim de evitar transtornos, entendo que a Blockbuster não tem competência para me atender, portanto estou cancelando imediatamente o serviço.
Peço para que seu entregador venha buscar os DVDs aqui no escritório e garanto que será a última vez que ele terá de subir, caso vocês desejem a devolução dos DVDs que estão em minha posse.
E deixo pronto avisado que farei uma reclamação do desdém da Blockbuster no ReclameAQUI.
Muito obrigado e espero mais consideração caso venhamos a contratar o serviço de vocês futuramente.
[]’s
Cacilhας, La Batalema
Portanto estou insatisfeito com o serviço de entrega da Blockbuster e, em função disso, estou cancelando o serviço ANTES do fim da promoção.
Considerando que o motivo do cancelamento é perfeitamente válido (insatisfação), qualquer cobrança da Blockbuster será indevida.
Caso alguém esteja interessado em ler a reclamação no ReclameAQUI, procure por Desdém quanto a situação de entrega.
Observação: no ReclameAQUI, onde está escrito «O que me causou a sensação de estar sendo [editado pelo Reclame Aqui]…» a frase original era: «O que me causou a sensação de estar sendo prejudicado…». Segue a reclamação completa:
A Blockbuster afirma não poder entregar e recolher os DVDs no andar onde trabalho por motivos de segurança e a fim de evitar transtornos – motivos bem estranhos – e quer que eu deixe e busque os DVDs na portaria do prédio.
No entanto, por se tratar de um prédio comercial, com alta rotatividade de indivíduos e mudanças constantes de turno na portaria, não seria seguro fazer isso. Além do mais, como é um ambiente de trabalho, obviamente não posso ficar saindo para trocar DVDs.
Assim, devido às condições especiais em que me encontro e à estranha política de segurança da Blockbuster, entendo que a Blockbuster não tem competência para me atender.
O que me causou a sensação de estar sendo [editado pelo Reclame Aqui] (prejudicado) foi, quando enviei um email à Blockbuster explicando minha situação, a resposta simplesmente me desdenhou, colocando-me na situação de ter de me adaptar às limitações e exigências deles, às quais não pretendo me submeter.
Isso me deixou extremamente insatisfeito, não com o serviço em si, mas com o tratamento genérico dado ao cliente.
Este artigo serve então como referência. A Blockbuster ainda não me respondeu – eles dizem responder em até 24 horas, a primeira resposta deles demorou 95 horas e 39 minutos –, mas usarei futuros artigos neste blog para atualizar as informações.
[update 2010-11-30]
Editei o artigo removendo os nomes das pessoas, pois não acho ético divulgá-los.
Ontem coloquei os nomes pois cheguei em casa cansado de uma viagem de ônibus de 4h e apenas copiei os emails, não atentando para o fato.
[/update]
[]’s
Cacilhας, La Batalema