Janeiro de 2011: começando bem o ano
Fiquei um tempo sem escrever, então vai uma leva…
Tragédia na serra
1º
Petrópolis não está sob risco! Não cancelem as reservas de hospedagem, ao contrário de Nova Friburgo, que sofreu muito, a tragédia em Petrópolis foi isolada e contida.
Itaipava sofreu muito, mas os dois primeiros distritos foram poupados e é seguro hospedar-se.
2º
Minha música Anões jogando boliche no Céu não tem absolutamente nada a ver com a tragédia, a música já tem tranquilamente uns 18 anos e é uma crítica ao comportamento provinciano do povo petropolitano, sem qualquer relação com as tragédias recentes.
Doações
1º
Há muita gente a doar e pouquíssima gente a fazer triagem. Entrem em contato com a Cruz Vermelha e ajudem na triagem!
2º
Parem de doar lixo!
A Cruz Vermelha não está jogando doações fora… o que acontece é que tem muito filho da puta que acha que doação é lixeira.
Roupas sem condição de uso, telefone quebrado, guarda-chuva quebrado e rasgado, sapato sem sola, boneca sem perna, manequim de loja: isso não é coisa pra doação! Joguem essas merdas no lixo e doem coisas em condições de uso.
3º
Velhas ratazanas de sacristia: se não é pra ajudar, não apareçam na droga da triagem.
Ficar sentadas dando ordens em quem está a trabalhar só pra ganhar o almoço da Cruz Vermelha é filha-da-putice e só atrapalha.
4º
Muito boa a apresentação das bandas [send u back] e Arbítrio Livre no Urgente Rock! para arrecadação de doações, fotos no Picasa.
[update]
Página de ajuda criada pelo Google: Google Crisis Response: Chuvas no Rio de Janeiro.
[/update]
Presidenta
Os limpinhos dizem que a palavra presidenta não existe. Bem…
No dicionário Globo de 1995 consta a palavra presidenta como neologismo com dois sentidos: 1º sinónimo de primeira dama; 2º sinónimo de (a) presidente.
Por um lado é um neologismo, sendo preferível o uso da palavra de construção natural da língua, presidente, que não é uma palavra masculina, mas comum de dois gêneros, como amante, gerente, motorista, estudante, colega. Por outro, a palavra presidenta reforça a vitória feminista na eleição de uma presidente em um país machista.
Sem conexão
Estou sem conexão com a Internet de casa porque os técnicos de meu provedor de acesso não sabem que é melhor começar uma coisa e levar até o fim do que começar um monte de coisas e deixar tudo pela metade.
[update]
Hoje, após cinco dias sem conexão, reestabeleceram-na.
[/update]
[]’s
Cacilhας, La Batalema