2011-02-03

The NotBook is not on the table

Semana passada recebi um dinheiro esperado de um processo que movi contra a Credicard. Já estava programado para comprar um MacBook Pro 13.3", no entanto o Santander demorou a compensar um cheque e só recebi o dinheiro de fato no sábado.

Fiquei um tanto frustrado, pois passo os finais de semana em Silent Hill Petrópolis, onde não há lojas da Saraiva.

Mas minha esposa percebeu que os preços do MacBook Pro pareciam tabelados, então resolvemos correr as lojas de Silent Hill Petrópolis para ver se encontrávamos por um preço bom, eu, minha esposa e nossa amiga Gabi.

Fomos na primeira loja grande no centro da cidade e não tinha. Como estávamos próximos, resolvemos passar também em uma loja especializada em artigos de Informática. Para não comprometer ninguém, vou usar um nome fictício: ErraByte.

Chegando na ErraByte perguntei ao atendente:

— Vocês trabalham com MacBook?

O atendente imediata e incisivamente me corrigiu:

— NETbook, né?

E eu insisti:

— Não, MacBook.

O atendente fez uma cara estranha e respondeu com ar de incredulidade e desprezo:

— Hã?!… Não, não trabalhamos com isso.

Agredeci e saímos da loja.

Então olhei para a Gabi e perguntei:

— Foi engraçado, né? Vamos fazer de novo?

E ela respondeu que sim, com ar de animação.

Entramos de loja em loja fazendo a mesma pergunta, com resultados mais ou menos similares.

A reação (ou ausência dela) mais engraçada foi em uma loja de eletrónicos e Informática da empresa… digamos… Pipa Colorida.

Entrei e fiz a mesma pergunta à atendente (Vocês trabalham com MacBook?), que levou uns dez segundos para esboçar a primeira reação, como se estivesse congelada ou processando a pergunta. A reação também não demonstrou muita qualidade: ela produziu um som baixo e indistinguível, totalmente automático, em seguida simplesmente respondeu que não.

Por último, melhor do que a reação dos atendentes foram as propagandas de outra loja, que também não tinha e que chamarei de Ponto Gelado para proteger sua integridade.

Na vitrine estava pintado os dizeres: NOT HP:
Not HP

E em um cartaz era vendido um NotBook Sony:
NotBook Sony

Depois de rir muito do evidente atraso, desinteresse e provincianismo de Silent Hill Petrópolis (cidade do projeto Petrópolis Tecnópolis, faz-me rir), comprei meu MacBook na Barra da Tijuca mesmo.

[]’s
Cacilhας, La Batalema