2011-02-06

Águas DO Imperador

Silent Hill Petrópolis/RJ é uma cidade provinciana, atrasada e burguesa, onde a aristocracia é sempre defendida. Famílias quatrocentonas e seus aliados podres de ricos controlam as empresas que monopolizam os serviços da cidade.

Um exemplo é o monopólio da Única Fácil, que controla a ponte rodoviária Petrópolis-Rio, a praticar os preços que bem entende.

E a prefeitura nada faz: apesar de ter-se elegido pelo PT, o prefeito é pau mandado aliado de Leandro Sampaio, que, quando geriu a prefeitura de Petrópolis pelo PSDB, sucateou o sistema de saúde, num óbvio esforço de favorecer as empresas de plano de saúde. Só não vê quem não quer.

Mas tudo o que eu disse foi apenas para dar contexto ao problema que temos com a empresa de águas e esgoto, Águas do Imperador.

Como o nome sugere, a empresa trata as águas não como um bem público a ser administrado, mas como propriedade do imperador. Assim a empresa cobra pelo consumo da água de poços e nascentes particulares como se fosse fornecida por ela; cobra pelo uso de tubulações de esgoto de mais de 80 anos, construídas pelos próprios moradores; cobra pelo tratamento do esgoto, que é jogado in natura nos rios; e ainda faz cagadas como esta:
Em frente ao Hospital Santa Teresa

Só quem faz merda precisa esconder o trabalho assim, bloqueando a visão de um cruzamento, o que expõe os moradores a potenciais acidentes de trânsito que poderiam facilmente ser evitados.

Porém toda minha reclamação aqui é em vão, já que o povo petropolitano, provinciano e a favor do Neoliberalismo, acha tudo isso muito natural e até desejável.

[]’s
Cacilhας, La Batalema