2009-11-25

Blogueiro é condenado por comentário

Baal Para combater absurdos como esse é preciso divulgar e cobrar dos responsáveis explicações por seus atos de censura e privilégios a classes sociais específicas.

Dono de blog é condenado a pagar R$ 16 mil por comentário de internauta. O advogado Helder Nascimento disse:

Ele (Emílio) é o responsável pelo blog e foram veiculadas matérias ofensivas à pessoa que é uma religiosa, uma freira. E isso foi interpretado como excesso na liberdade de expressão.


Eu pelo menos entendi que o caso foi «interpretado como excesso na liberdade de expressão» por se tratar de uma freira, classificando uma parasita social¹ como tendo privilégios acima das demais pessoas.

É claro que a freira colabora para com a sociedade enquanto diretora do colégio, jamais enquanto simples religiosa.

Repudio a censura, repudio as condenações arbitrárias e repudio a justiça que privilegia determinadas classes sociais sobre demais pessoas do povo, em especial o tratamento privilegiado que é dado a religiosos, que em nada colaboram para a sociedade.

Sugiro que todos os os blogueiros cobrem das autoridades judiciais explicações sobre por que quatro ausências da freira foram toleradas e a primeira ausência do blogueiro resulta em sua condenação. Que cobrem também explicações do advogado sobre sua colocação infeliz.

[]'s
Cacilhas, La Batalema

¹A meu ver, religiosos profissionais são parasitas sociais que se alimentam de explorar a fé alheia. Sou contra toda e qualquer instituição puramente religiosa, o que não significa que eu seja contra a religiosidade individual, pelo contrário.