A concorrência
Wordpress.com é o Windows dos gerenciadores de blogs...
Enquanto no Blogspot.com (Blogger.com) posso editar o modelo XHTML, alterar o CSS, fazer o diabo a quatro, o Wordpress.com não me deixa fazer nada.
Deve ser ótimo para quem está acostumado a uma babá, mas para alguém que gosta de ter controle sobre sua vida, suas coisas, personalizar suas coisas, como eu... é um inferno.
Até o código do artigo que escrevi o Wordpress.com tentou «corrigir»...
Por exemplo, não consegui de forma alguma configurar o alinhamento como justificado (coisa que seria facílima no CSS), ele simplesmente não oferece o recurso sob alegação de segurança. Pedi pro Torcato, que já conhece as manhas, procurar como fazer isso. Tive de acrescentar um <div style="text-align: justify;">
no começo do texto e </div>
no final.
E qual não foi minha surpresa ao descobrir que o Wordpress.com trocou por conta própria meu <div ...>
por <p ...>
, colocou um </p>
no final do primeiro parágrafo e removeu o </div>
do final!
Depois de muito brigar com a ferramenta do Wordpress.com, descobri que, para colocar o alinhamento como justificado, tinha de colocar no começo de cada parágrafo <p style="text-align: justify;">
e </p>
no final de cada parágrafo.
Que saco.
Bem, fica a dica: se você é fã do Windows, não quer se preocupar com como seu blog vai fica e não se incomoda de o sistema controlar você, use Wordpress.com! Agora, se você gosta de ter o controle das coisas, prefere que suas coisas tenham sua cara, recomendo Blogspot.com.
[]'s