2007-01-09

Isto é Capitalismo

É gente...

Quase sempre que converso com alguém sobre sistemas sócio-político-econômicos sou duramente criticado pro meus pontos de vista alternativos.

Vejam bem, antes de me rotular saibam que não sou comunista... por pouco. Acho as idéias de Karl Marx muito legais, mas um tanto utópicas.

Esclarecido o ponto, volto ao assunto principal: isto é Capitalismo.

Empresas transnacionais compraram dos governos terras «sem dono», colocando na estrada incontáveis indígenas e caboclos, e continuam a fazê-lo. Quem tem dinheiro pode...

Um grande defensor da soberania nacional e da Identidade Latino-americana foi assassinado na Bolívia pela CIA.

Isso para citar apenas grandes eventos passados... vamos chegar ao presente...

As pessoas são respeitadas por seus «contatos», ou seja, pela soma de dinheiro que pode ser gasta pelo conjunto de contatos de cada pessoa. Conhecimento, boa vontade, inteligência, nada disso tem importância (ou é hierarquicamente inferior ao capital potencial).

Não é meu objetivo final, mas quero passar pelo fato de uma modelo que cometeu atentado ao pudor em outro país consiga apoio legal no Brasil para criminosamente bloquear o acesso dos internautas brasileiros a um sítio internacional de hospedagem vídeos, que tanto contém besteiras quando vídeos úteis para estudo e trabalho, privando diversas pessoas, que não cometeram atentado ao pudor, de seu direito de acesso à informação.

Ou seja, uma única pessoa que foi pega em flagrante delito tem poder «legal» para prejudicar muitos e muitos brasileiros em pleno gozo de seus direitos. Isto é Capitalismo.

Vocês gostam do Capitalismo? Apoiam esta merda? Então aguentem! É assim que funciona.

Em outra oportunidade completarei meu raciocício, chegando à conclusão que realmente quero – agora não dá, não estou com cabeça pra tanto.

[]'s

PS.: Referências:
Aqueles que simplesmente não entendem (Ricardo Bánffy)
Sobre liberdade e justiça (Falcon_Dark)
Youtube bloqueado: Telefônica e Embratel avisam que vão seguir os passos da Brasil Telecom (Tatiana T – BR-Linux.org)