2006-12-21

Mudança de apelido

Gostaria de exclarecer a mudança de apelido.

Atualmente não estou trabalhando mais tanto com Python (daí a esperantização Pitonisto = Pitona programisto = «programador Python») quanto com Lua. Estou num projeto de pelo menos um ano e meio de Kepler, portanto preciso me dedicar mais a Lua do que a Python.

Não que eu tenha deixado de ser La Pitonisto! Apenas estou sendo mais lunatika (lunático) do que pitonista, por isso da mudança de apelido.

Reiterando: não larguei Python, que considero uma das melhores linguagens de programação já concebidas, apenas estou trabalhando mais com Lua – outra linguagem entre as melhores – do que com Python.

Consequentemente, é muito provável que eu passe a postar mais exemplos de Lua do que de Python, o que não deve ser problema para programadores, pois algoritmos e conceitos (o forte dos artigos) continuam sendo os mesmos.

Eventualmente alguma coisa de Python vai surgir, pois é minha linguagem do coração.

[]'s

PS: Tanto batalema (brigão) quanto lunatika são palavras de cunho pejorativo em Esperanto, mas gosto de ser provocativo.