2014-01-11

Contos do Desnecessauro – desnecessauro na padaria

DesnecesauroHoje, acordei e fui à padaria comprar pão para o desjejum.

Chegando à padaria, escolhi os pães que queria e me dirigi ao caixa. Havia um casal um pouco mais velho que eu em uma das mesas que eu mal havia percebido: o homem de cabeça raspada, fortinho estilo academia, roupas estilo Oskley, óculos escuros estilosos, e a mulher também toda sarada, tudo em cima, roupinha de academia. Mal cheguei ao caixa, o sujeito – que até então estava conversando relaxado com seu par – saltou da mesa onde estava diretamente à minha frente no caixa dizendo:

—Nós chegamos primeiro, temos que ser atendidos primeiro! – logo seguido pela companheira.

A menina do caixa perguntou:

— Notinha?

Vendo que não estava com a nota de consumo, correu para o balcão para pedir à moça do atendimento, seguido pela mulher.

Cheguei calmamente ao caixa, entreguei os pães e a menina começou a bater os preços. Nisso um senhor carregando pães também entrou na fila do caixa, atrás de mim.

A menina do caixa então me avisou:

— Este pão aqui é antigo, tem dele mais fresco na prateleira. Quer pegar outro?

Eu disse que sim e perguntei se ela me esperava, ela consentiu e voltei à prateleira em busca do mais fresco. Então o casal voltou, diretamente pro caixa empurrando a notinha.

A menina do caixa registrou o consumo e eles foram embora.

Quando voltei ao caixa, o senhor que estava na fila me deu passagem, disse que eu já estava na frente dele, agradeci e terminei minha compra.

Saindo da padaria o tal casal seguia a minha frente tranquilamente – onde estava toda aquela pressa de antes? – e entrou em um condomínio desses bem caros.

[]’s
Cacilhας, La Batalema