2010-08-29

Uma explicação simplificada sobre partidos políticos

lâmpada Um amigo meu me perguntou qual a relação entre os políticos e os partidos. Depois de uma conversa ele sacou de cara, mas me toquei que muita gente não entende.

Há um entendimento equivocado de que os partidos políticos servem apenas como uma burocracia para a eleição de candidatos.

Outros ainda afirmam que não votam em partidos, mas em políticos. Não sabem o quanto podem estar errados…

Um partido político é, em essência, um grupo de pessoas que possuem as mesmas convicções políticas, chamadas ideologia política, que norteiam as ações dos políticos.

[parêntesis]
A palavra ideologia muitas vezes é vista de modo pejorativo, mas isso se dá devido à ação de corruptos que tentam manter o povo ignorante e manipulável.

Ideologia são os princípios morais que você, eu e todos temos. Você confiaria em uma pessoa sem princípios morais?
[/parântesis]


Então a filiação de um político a um partido diz bastante sobre suas intenções.

[parêntesis]
Alguns ainda querem fazer crer que os conceitos de direita e esquerda estejam obsoletos. Também é um ato de corrupção na tentativa de fazer com que os eleitores não percebam que há ideologias políticas que não visam o bem da sociedade. Informe-se sobre os princípios exatos de capitalismo, comunismo, socialismo e neoliberalismo.
[/parântesis]


Independente de com qual filosofia política você se identifique, é importante não confiar em políticos sem convicção partidária, ou seja, que se filiam a um partido e não seguem sua ideologia ou que ficam trocando entre partidos de ideologias incompatíveis – são pessoas sem princípios morais.

Também partidos sem uma identidade bem definida não merecem respeito ou voto, são como fábricas de políticos profissionais no mal sentido, aqueles cujo único interesse é mamar nas tetas do governo e procuram partidos que não vão chateá-los por conta de sua conduta.

Então voto consciente: para cada cargo político procure o político com cujas ideias (a ideologia) você mais se identifique e evite aqueles sem ideologia, pois hoje eles podem defender aquilo em que você acredita, amanhã não…

[]’s
Cacilhας, La Batalema