2006-07-18

Incompetência

Varig Por toda parte vejo pessoas – brasileiros – rindo e fazendo piadinhas com a «queda» da Varig. «Esses empresários brasileiros são mesmo uns incompetentes

Aliás, o brasileiro é mesmo incompetente, né?

Fica tão preocupado em difamar um presidente incompetente, eleito por eleitores incompetentes, que esquece que o governo brasileiro é um parlamentarismo disfarçado e que o presidente nada mais é do que um bode expiatório das cafagestagens dos verdadeiros governantes.

Ninguém confia na tecnologia incompentente dos brasileiros, e todos importam tecnologia estrangeira – como é bonito e reconfortante ver a janelinha colorida daquele sistema operacional norte-americano, portanto, competente!

Então, os incompetentes brasileiros entregam o controle de suas empresas aos gringos competentes, que podem levar nosso país aos céus!

Enquanto isso fico eu, brasileiro incompetente, fazendo críticas que só servem para a diversão do leitor.

Hoje pela manhã vi uma reunião pública da diretoria da Varig. Eles encontraram uma forma de salvar a empresa, vendendo-o para outra empresa brasileira – portanto incompetente – capaz de saldar as dívidas. A votação saiu assim: os empregados – incompetentes – e os acionistas brasileiros – incompetentes – votaram por salvar a empresa; os acionistas estrangeiros – portanto competentes – votaram pela falência da empresa e, consequentemente, pelo aumento do desemprego no país e pelo não pagamento dos direitos trabalhistas de seus empregados. Como os estrangeiros são mais competentes, seu voto tem mais peso, e a proposta caiu por terra. =(

Pois é, caro amigo, você que tanto idolatra a competência estrangeira e faz piada da falência de empresas brasileiras é entre todos o maior dos incompetentes.