2010-11-29

Contenda com a Blockbuster

Blockbuster Ganhei uma promoção da Blockbuster de 90 dias por R$3,00 (já pagos) para experiência, vencendo dia 16 de fevereiro de 2011.

Comecei a usar o plano – reiterando, em caráter experimental – e logo de cara já tive um problema: meu endereço de contato com a Blockbuster é o escritório de trabalho e o entregador não tem tempo para ficar subindo até meu andar. Também não é possível deixar os DVDs na portaria do prédio em função da grande movimentação de pessoas (prédio comercial).

Escrevi então um pedido à Blockbuster no dia 25 de novembro, quinta-feira:

Enviado: quinta-feira, 25 de novembro de 2010 10:15
Para: Aluguel Blockbuster
Assunto: FALE COM A BLOCK: ENTREGA

Nome: Rodrigo Maia Cacilhas
Email: rodrigo@cacilhas.info
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Assunto: ENTREGA
Mensagem: Bom dia

Não é possível deixar/pegar os DVDs na portaria do prédio pois é um prédio comercial c/muita movimentação de pessoas, mas o entregador D. reclamou q não tem tempo suficiente p/subir o prédio e pegar/deixar os DVDs na recepção da empresa, então é preciso dar a ele + tempo p/subir e fazer a substituição na recepção.

Aguardo resposta

Grato

Rodrigo Cacilhas


Recebi uma resposta da Blockbuster desdenhando minha condição:
Prezado Rodrigo,


Informamos que os entregadores não têm permissão para subir até o apartamento de nossos clientes. Esclarecemos que nossa transportadora estabeleceu essa norma por questões de segurança e a fim de evitar transtornos. Desta forma, pedimos que, se possível for, utilize o seu serviço de portaria para que as entregas sejam efetuadas, ou, se este serviço não estiver disponível, o entregador aguardará a sua chegada à portaria com os DVDs para a troca por até 3 minutos.


Estamos à disposição caso haja alguma dúvida.



Atenciosamente,



T. B.

Blockbuster Online

Serviço de Atendimento ao Cliente


Questão de segurança? Estranha noção de segurança, não?

Minha resposta:
Então, por uma questão de segurança e a fim de evitar transtornos, entendo que a Blockbuster não tem competência para me atender, portanto estou cancelando imediatamente o serviço.

Peço para que seu entregador venha buscar os DVDs aqui no escritório e garanto que será a última vez que ele terá de subir, caso vocês desejem a devolução dos DVDs que estão em minha posse.

E deixo pronto avisado que farei uma reclamação do desdém da Blockbuster no ReclameAQUI.

Muito obrigado e espero mais consideração caso venhamos a contratar o serviço de vocês futuramente.

[]’s
Cacilhας, La Batalema


Portanto estou insatisfeito com o serviço de entrega da Blockbuster e, em função disso, estou cancelando o serviço ANTES do fim da promoção.

Considerando que o motivo do cancelamento é perfeitamente válido (insatisfação), qualquer cobrança da Blockbuster será indevida.

Caso alguém esteja interessado em ler a reclamação no ReclameAQUI, procure por Desdém quanto a situação de entrega.

Observação: no ReclameAQUI, onde está escrito «O que me causou a sensação de estar sendo [editado pelo Reclame Aqui]…» a frase original era: «O que me causou a sensação de estar sendo prejudicado». Segue a reclamação completa:
A Blockbuster afirma não poder entregar e recolher os DVDs no andar onde trabalho por motivos de segurança e a fim de evitar transtornos – motivos bem estranhos – e quer que eu deixe e busque os DVDs na portaria do prédio.

No entanto, por se tratar de um prédio comercial, com alta rotatividade de indivíduos e mudanças constantes de turno na portaria, não seria seguro fazer isso. Além do mais, como é um ambiente de trabalho, obviamente não posso ficar saindo para trocar DVDs.

Assim, devido às condições especiais em que me encontro e à estranha política de segurança da Blockbuster, entendo que a Blockbuster não tem competência para me atender.

O que me causou a sensação de estar sendo [editado pelo Reclame Aqui] (prejudicado) foi, quando enviei um email à Blockbuster explicando minha situação, a resposta simplesmente me desdenhou, colocando-me na situação de ter de me adaptar às limitações e exigências deles, às quais não pretendo me submeter.

Isso me deixou extremamente insatisfeito, não com o serviço em si, mas com o tratamento genérico dado ao cliente.


Este artigo serve então como referência. A Blockbuster ainda não me respondeu – eles dizem responder em até 24 horas, a primeira resposta deles demorou 95 horas e 39 minutos –, mas usarei futuros artigos neste blog para atualizar as informações.

[update 2010-11-30]
Editei o artigo removendo os nomes das pessoas, pois não acho ético divulgá-los.

Ontem coloquei os nomes pois cheguei em casa cansado de uma viagem de ônibus de 4h e apenas copiei os emails, não atentando para o fato.
[/update]


[]’s
Cacilhας, La Batalema

2010-11-28

Canção do Subdesenvolvido

Apesar do Brasil não ser mais um país subdesenvolvido (mesmo que a velha mídia e os direitistas esperneiem), essa música de Carlos Lyra continua perfeitamente atual:



A personalidade do brasileiro (para não dizer mentalidade) continua subdesenvolvida.

[]’s
Cacilhας, La Batalema

Golpismo

Matéria da Super(des)interessante (Editora Abril):

Se as facções se juntassem, teriam um enorme poder de articular ataques contra as milícias de policiais (…). Assim, no próximo Tropa de Elite os traficantes voltariam para se vingar da Polícia Militar. Seria a maior carnificina do Rio.

(…) O Rio seria então visto de fora (…) como um paraíso hedonista. O turismo bombaria e o tráfico também.

Edição 285, dez/2010, página 60 – grifo meu.


Matéria de capa da IstoÉ (Editora Três):
O RIO É MAIOR QUE O CRIME

Número 2142, ano 34, capa.


Sinto ter jogado dinheiro fora quando assinei a Super, mas muito satisfeito com a IstoÉ.

[]’s
Cacilhας, La Batalema

2010-11-27

Indukti

Seguindo a sequência de bandas underground, gostaria de falar agora da banda Indukti, uma banda polonesa de folk, mas com peso.

Mais um pessoal que mostra a que veio, com seu som progressivo e seus marcantes fraseados de violino:



Para saber mais: MySpace e Wikipédia.

[]’s
Cacilhας, La Batalema

2010-11-25

Criminalidade e a mentalidade golpista petropolitana

Heim? Um senhor que se disse carioca, mas que mora há séculos em Silent Hill Tucanópolis, puxou assunto no ônibus hoje:

— Esse negócio de UPP e combate ao crime organizado é só por causa das eleições: quando o Cabral se reeleger a polícia volta atrás e tudo volta a ser como era antes.

— Mas as eleições acabaram e o Cabral se reelegeu.

— Como?! Você vai ver! Quando acabarem as eleições, acaba o combate ao crime organizado.

— Mas já acabaram as eleições!

(Em tom de ironia) Então eu não entendo nada de política!

Percebe-se…

[]’s
Cacilhας, La Batalema

2010-11-23

Porcupine Tree

Em meu último post falei do guitarrista coreano Zack Kim. Agora venho falar da magnífica banda britânica de rock progressivo Porcupine Tree.

É um pessoal que come pelas beiradas, como todas as boas bandas de rock da atualidade – sim! Nada de lugar comum como Metallica: falo de gente que faz música porque gosta, não pra ganhar a mídia.

Segue então uma amostra, Blackest Eyes:



Você pode saber mais na Wikipédia ou no MySpace.

[]’s
Cacilhας, La Batalema

2010-11-19

Zack Kim

Na União Soviética, a guitarra toca VOCÊ (Reversal Russa).
Na Holanda, a guitarra se toca sozinha e não precisa de VOCÊ (Reversal Holandesa).

Já na Coreia, Zack Kim toca duas guitarras e não precisa de VOCÊ!!!



Baixe o álbum Raw like Korean Sushi e acompanhe seu canal no Youtube.

[]’s
Cacilhας, La Batalema

2010-11-02

Integralismo ainda vivo no Brasil

Olhos Azuis
Nosso caro ex-presidente reinventou uma dicotomia entre São Paulo e o Nordeste que deflagrou a deplorável manifestação fascista de rejeição contra o povo nordestino.

Sabe qual o movimento brasileiro racista que exala preconceito contra nordestinos? O Integralismo. Para quem não sabe, Integralismo é a versão lusobrasileira do Nazismo.

Sempre que se fala em Nazismo, há quem acuse a citação de Reductio ad Hitlerum ou Lei de Godwin. O fato é que a própria acusação das falácias é uma forma de ocultar a realidade – essas argumentações são verdadeiras quando o fascista acusa o adversário de fascismo.

Quando um grupo social ganha conotação negativa, seus membros fazem de tudo para convencer a sociedade de que ele tenha deixado de existir, pois assim suas ideias podem ser recicladas e reabsorvidas, permitindo a sobrevivência do grupo, geralmente com outro nome ou infiltrado em outros grupos.

E a segunda-feira mórbida de destilação de ódio regional foi uma prova cabal de que as ideias integralistas/fascistas foram reintegradas à sociedade, principalmente a paulista – como explica Hermes Prado Jr.: SP sofre da Síndrome de Estocolmo. Depois de 2 décadas sofrendo com o PSDB, desenvolveu afeição pelo algoz. É o voto psiquiátrico.

É esse tipo de gente que se sente atraída pelas propostas ultraconservadoras e neoliberais de Serra, DEM e PSDB. Não exclusivamente, claro! Nem todo mundo que vota PSDB tem ideias fascistas, mas as ideias anti-socialistas e pró-corporocráticas megacorporativistas dos partidos de direita atraem pessoas com mentalidade equivalente, como os neofascistas enrustidos.

Eu rogo a todos os brasileiros para que não baixem a guarda de seus pensamentos, para que não permitam que ideias descriminatórias, fascistas, racistas, machistas, neoliberais e anti-humanistas contaminem suas mentes.

[update 2010-11-11]
Falando no diabo…

Ontem mesmo em Petrópolis/RJ havia um senhor vestido como se estivesse na Europa (fazia um calor danado) no ônibus fazendo propaganda pró Regime Militar e contra a o processo democrático, xingando a eleição da Dilma, o Lula, o Jango, o Juscelino e fazendo propaganda fascista aberta. Entrou todo mundo na dança.

Petrópolis, em alguns aspectos, até parece São Paulo, com o agravo de ser uma roça.
[/update]


[]’s
Cacilhας, La Batalema