2010-08-31

Blogagem Coletiva em repúdio ao AI5 Digital – 31/08

AI5 Digital

Veja também no blog do gutocarvalho.net:

Blogagem Coletiva em repúdio ao AI5 Digital – 31/08



Amigos, os adoradores do AI5Digital e da ditadura, os amantes do vigilantismo, os defensores dos direitos econômicos em detrimento dos direitos civis que formam o tripé do atraso, estão se movimentando para aprovar o famigerado e monstruoso AI5Digital que há muito deveria ter sido fulminado, destruído e acabado.

A turma do Grande Irmão: Azeredo, Febraban, Fecomercio e outros do mesmo quilate estão fazendo uma força tremenda para nos empurrar o AI5Digital guela abaixo de qualquer forma, vamos aos fatos:
  1. A mídia continua repetindo o Mantra da Irracionalidade contra a Internet
  2. No dia 05/08/10 O Deputado Pinto Itamaraty do PSDB apresentou parecer favorável ao AI5Digital, ignorando todos os argumentos e movimentos sociais dos últimos três anos.
  3. Seis dias depois aparece uma matéria dizendo que os Deputados buscarão acordo para votar a lei de crimes na Internet.
  4. E agora um evento para lá de esquisito organizado pela revista Decision Report, uma publicação que parece estar à serviço do Azeredo e do vigilantismo, se anuncia para o dia 31/08 com o título oportuno (para o tripé do atraso) de: Crimes Eletrônicos – A urgência da lei. O curioso e que este evento conta com 19 palestrantes para falarem em 2:30h, o que dá um pouco mais de 7 minutos para cada um.

Por estas e por outras que estamos convocando uma blogagem coletiva para o dia 31/08/10, justamente no dia do tal evento à serviço do Azeredo e do AI5digital, vamos fazer uma blogagem coletiva contra o AI5Digital para lembrar a todos que queremos a Internet como um espaço livre e democrático!!!

Fonte:
http://meganao.wordpress.com/2010/08/27/blogagem-coletiva-de-repudio-ao-ai5-digital/

Participe do MEGANÃO, acesse agora:

http://meganao.wordpress.com/o-mega-nao/quem-esta-participando/


[]’s
Cacilhας, La Batalema

2010-08-29

Uma explicação simplificada sobre partidos políticos

lâmpada Um amigo meu me perguntou qual a relação entre os políticos e os partidos. Depois de uma conversa ele sacou de cara, mas me toquei que muita gente não entende.

Há um entendimento equivocado de que os partidos políticos servem apenas como uma burocracia para a eleição de candidatos.

Outros ainda afirmam que não votam em partidos, mas em políticos. Não sabem o quanto podem estar errados…

Um partido político é, em essência, um grupo de pessoas que possuem as mesmas convicções políticas, chamadas ideologia política, que norteiam as ações dos políticos.

[parêntesis]
A palavra ideologia muitas vezes é vista de modo pejorativo, mas isso se dá devido à ação de corruptos que tentam manter o povo ignorante e manipulável.

Ideologia são os princípios morais que você, eu e todos temos. Você confiaria em uma pessoa sem princípios morais?
[/parântesis]


Então a filiação de um político a um partido diz bastante sobre suas intenções.

[parêntesis]
Alguns ainda querem fazer crer que os conceitos de direita e esquerda estejam obsoletos. Também é um ato de corrupção na tentativa de fazer com que os eleitores não percebam que há ideologias políticas que não visam o bem da sociedade. Informe-se sobre os princípios exatos de capitalismo, comunismo, socialismo e neoliberalismo.
[/parântesis]


Independente de com qual filosofia política você se identifique, é importante não confiar em políticos sem convicção partidária, ou seja, que se filiam a um partido e não seguem sua ideologia ou que ficam trocando entre partidos de ideologias incompatíveis – são pessoas sem princípios morais.

Também partidos sem uma identidade bem definida não merecem respeito ou voto, são como fábricas de políticos profissionais no mal sentido, aqueles cujo único interesse é mamar nas tetas do governo e procuram partidos que não vão chateá-los por conta de sua conduta.

Então voto consciente: para cada cargo político procure o político com cujas ideias (a ideologia) você mais se identifique e evite aqueles sem ideologia, pois hoje eles podem defender aquilo em que você acredita, amanhã não…

[]’s
Cacilhας, La Batalema

2010-08-10

Pomposo ultradireitista expõe preconceito regional

Baal Meu amigo Walter Cruz me recomendou a leitura de uma discussão no grupo Lisp-br chamada Pedido.

Nela um holandês chamado Joop Kiefte pede informações sobre moradia e emprego no Brasil:

Olá!

Eu sou da Holanda e chegarei logo no Brasil para morar aí. Quero perguntar se vocês sabem de casa não caro demais perto de Rio ou Salvador, e/ou de trabalho que posso fazer aí.

Obrigado pela sua atenção!

Joop


Um sionista ou nazista chamado Rafael Ibraim deu uma resposta preconceituosa e ultradireitista:
Como nos últimos anos o governo tem desviado o (nosso) dinheiro para a região norte/nordeste em grande quantidade, talvez seja mais fácil encontrar um emprego no norte… Não conheço os preços no Rio, mas sei que no norte as cidades *próximas* às capitais tem preços até bem
acessíveis…

Caso você nunca tenha visitado o Brasil, atenção: Os estados brasileiros que estão fora da região sul/sudeste costumam ter uma *péssima* infra-estrutura (estradas, sinalização, etc.) mesmo em locais turísticos. Recomendo pesquisar bem estes detalhes antes de tomar sua decisão final.

PS* Para quem não reside nas regiões sul/sudeste: Minha intenção não foi ofender ninguém. Estou apenas citando o fato de que devido a diversos fatores (entre eles, descaso do governo) muitas regiões do país tem sim uma infra-estrutura muito defasada e esse é um ponto que deve ser levado em consideração por alguém que planeja mudar de residência.

(…)

Rafael Ibraim
Oracle Database SQL Expert
ibraim...@gmail.com


Destaquei em negrito os trechos que deixam mais evidente o preconceito social e político do alienado, que aliás foi o único pomposo a colocar uma assinatura como expert Oracle.

O mais bonito dessa história toda foi a resposta de Alex Queiroz:
Apesar das pretensões separatistas da parcela supremacista branca das populações do Sul e Sudeste, o Brasil ainda é um único país. Achei então interessante o seu uso das palavras «desvio» e «nosso dinheiro», dado que uma vez que impostos federais são usados o governo federal pode usá-los onde bem entender. E só sendo um administrador muito burro para não usar o dinheiro onde ele é mais necessário, no caso do Brasil, fora do eixo Sul-Sudeste.

--
-alex
http://www.artisancoder.com/


Bem colocado.

[]’s
Cacilhας, La Batalema