Ecochatos ridicularizando preocupação global lícita
Simplesmente ridículo…
São atitudes fanáticas e impositórias assim que dão recursos aos mentirosos e desinformadores.
Nota ZERO pra esses idiotas.
[]'s
Cacilhas, La Batalema
Como um hipopótamo lida com um campo de flores.
Simplesmente ridículo…
Postado por ℭacilhας, ℒa ℬatalema às 4:47 PM
Tópicos: Educação, Política, Reblogging
Essa entrevista já foi publicada pelo Sério Lima há quase dez dias, mas, como estou bem enrolado, só fui assistir hoje.
Foi gravada para a TV Câmara, mas censurada pelo Ministro Gilmar Mendes, que se sentiu incomodado com as informações divulgadas. Nela os entrevistados, Leandro Fortes (Carta Capital) e Jailton de Carvalho (Jornal O Globo), falam sobre a corrupção por trás da desconstruções da operação Satiagraha (Busca da Verdade) e sobre os interesses políticos por trás das CPIs que desacreditaram o Delegado Protógenes Queiroz e o Dr. Paulo Lacerda, interesses esses em esconder a verdade e proteger os criminosos.
Seguem as três partes:
Postado por ℭacilhας, ℒa ℬatalema às 12:51 PM
Tópicos: Política, Reblogging
Recebi esta mensagem via email. Quando pedi referência recebi a resposta:
A matéria da Mônica Bérgamo só sai na edição impressa. Mas a nossa querida, militante e guerrilheira blogosfera já está dando conta do recado e tratou de jogar essa merda no ventilador. Está um rebuliço danado lá no Senado da república agora à tarde – só que o JN vai esconder.
Luciana Cardoso é filha do Farol de Alexandria, aquele que comprou com dinheiro público seu segundo mandato, através da emenda da reeleição. Funcionária do Senado Federal, foi entrevistada por Monica Bergamo, colunista da Folha. Suas respostas devem constar do Manual do Funcionário Público Cara de Pau Como o Pai. É um primor de sinceridade, ousadia e cuidado com o dinheiro público. Tire seu cachorro de perto do computador porque até ele pode vomitar com tanta pornografia:
Funcionária do Senado para cuidar «dos arquivos» do senador Heráclito Fortes (DEM-PI), Luciana Cardoso, filha do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, diz que prefere trabalhar em casa já que o Senado «é uma bagunça». A coluna telefonou por três dias para o gabinete, mas não a encontrou. Na última tentativa, anteontem, a ligação foi transferida para a casa de Luciana, que ocupa o cargo de secretária parlamentar. Abaixo, um resumo da conversa:
FOLHA DE S.PAULO — Quais são suas atribuições no Senado?
LUCIANA CARDOSO — Eu cuido de umas coisas pessoais do senador. Coisas de campanha, organizar tudo para ele.
FOLHA — Em 2006, você estava organizando os arquivos dele.
LUCIANA — É, então, faz parte dessas coisas. Esse projeto não termina nunca. Enquanto uma pessoa dessa é política, é política. O arquivo é inacabável. É um serviço que eternamente continuará, a não ser que eu saia de lá.
FOLHA — Recebeu horas extras em janeiro, durante o recesso?
LUCIANA — Não sei te dizer se eu recebi em janeiro, se não recebi em janeiro. Normalmente, quando o gabinete recebe, eu recebo. Acho que o gabinete recebeu. Se o senador mandar, devolvo [o dinheiro]. Quem manda pra mim é o senador.
FOLHA — E qual é o seu salário?
LUCIANA — Salário de secretária parlamentar, amor! Descobre aí. Sou uma pessoa como todo mundo. Por acaso, sou filha do meu pai, não é? Talvez só tenha o sobrenome errado.
FOLHA — Cumpre horário?
LUCIANA — Trabalho mais em casa, na casa do senador. Como faço coisas particulares e aquele Senado é uma bagunça e o gabinete é mínimo, eu vou lá de vez em quando. Você já entrou no gabinete do senador? Cabe não, minha filha! É um trem mínimo e a bagunça, eterna. Trabalham lá milhões de pessoas. Mas se o senador ligar agora e falar «vem aqui», eu vou lá.
FOLHA — E o que ele te pediu nesta semana?
LUCIANA — Cê não acha que eu vou te contar o que eu tô fazendo pro senador! Pensa bem, que eu não nasci ontem! Preste bem atenção: se eu estou te dizendo que são coisas particulares, que eu nem faço lá porque não é pra ficar na boca de todo mundo, eu vou te contar?
Postado por ℭacilhας, ℒa ℬatalema às 4:51 PM
Tópicos: Política, Reblogging
Esse artigo me foi recomendado por Anita Lucchesi:
Mas é uma ilusão acreditar que a escola sozinha resolverá os problemas. A educação reduz a desigualdade, a violência e a corrupção, mas ao longo de anos. No presente, a violência e a corrupção precisam ser enfrentadas com repressão.
(…)
Cadeia para os criminosos e corruptos de hoje, e escola hoje para evitar os crimes e a corrupção de amanhã.
(…)
É preciso definir padrões mínimos para as escolas públicas; implantar horário integral em todas elas, garantir professores bem formados, bem remunerados e dedicados, prédios bem construídos e equipados.
(…)
É preciso fechar dez dos ministérios atuais e criar um dedicado exclusivamente à segurança (…).
(…)
É fundamental declarar guerra ao crime, que adquiriu características de terrorismo.
(…)
Acima de tudo, é preciso agilizar e moralizar o sistema judiciário, e incorporá-lo à guerra contra a violência.
Postado por ℭacilhας, ℒa ℬatalema às 12:17 PM
Tópicos: Educação, Política, Reblogging
Eis um problema que não é dos estudantes e nem do sistema de ensino.
O problema é da sociedade brasileira.
Todo brasileiro quer se dar bem na maciota, sem esforço, e educação é esforço, então os estudantes imitam a atitude dos adultos protestando contra o que seria bom para eles, mas requer dedicação.
Os estudantes do ensino médio de Vila Velha, Espírito Santo, protestaram em frente ao prédio do Ministério Público contra o aumento da carga horária de estudo, coisa que eles deveriam estar comemorando. Veja a notícia no G1.
O curioso é que algumas pessoas aproveitaram o ocorrido para ridicularizar o Construtivismo. É uma pena.
Demonstra como quem deveria dar o exemplo é ainda menos consciente do que a molecada.
Pena…
[]'s
Cacilhas, La Batalema
PS: A pergunta na faixa do protesto se responde sozinha.
Falcon_Dark escreveu um artigo muito pé-no-chão sobre o futuro do GNU/Linux em notebooks, mas que pode ser extrapolado para simplesmente o futuro do Software Livre e do modelo de bazar.
O artigo é O hardware definitivo.
Gostaria apenas de grifar alguns pontos e fazer alguns comentários.
Primeiro sobre os três modelos de desenvolvimento de drivers:
O que estou querendo dizer é que talvez, em lugar de tentarmos dar suporte a 500 placas de vídeo diferentes, talvez tenhamos que escolher 50 e diminuir o tempo em que esses drivers ficam em versão beta. Em vez de tentar fazer todas as 40 distros que achamos simpáticas rodar em 400 modelos diferentes de notebooks poderíamos fazer todas as 40 rodarem bem em 40 modelos de notebook.
(…)
Se adotássemos uma marca, a que melhor dê suporte ao Linux hoje, como a «marca preferida do Linux», déssemos a esse fabricante um adesivo «Preferido pelo Tux» e começássemos todos a comprar apenas os modelos desta marca. Desde que as 10 maiores distros fizessem ele funcionar perfeitamente, claro. Não conseguiríamos gerar um efeito manada no mercado que provocaria mudanças?
Postado por ℭacilhας, ℒa ℬatalema às 2:17 PM
Tópicos: Política, Reblogging, Tecnologia
Como foi noticiado nos E.U.A. e na Europa:
Os líderes estrangeiros que quiserem ter uma boa química com o Presidente Barack Obama devem tomar lições com o Presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva. (Reuters, Alemanha)
Maravilhoso encontro de mentes (Politico, E.U.A.)
Nasce a aliança Obama-Lula – os presidentes criam um novo modelo de relações no continente americano. (El País, Espanha)
Lula-Obama é remake sem novidades de Lula-Bush
Não sou exatamente um admirador do Rush, mas gosto de algumas músicas (principalmente do álbum Hemispheres).
Rush é o conjunto musical canadense formado pelo contrabaixista, tecladista e vocalista Geddy Lee, pelo guitarrista Alex Lifeson e pelo baterista Neil Peart, aliás considerado o melhor baterista do mundo por muitos.
Mesmo para quem não gosta de Rush, há algumas coisas a se considerar:
Recebi um artigo bem humorado chamado «if browsers were women».
Nem me lembro de onde veio esse artigo. mas você pode encontrá-lo aqui.
Segue uma tradução livre:
Firefox
Se você conhece Firefox, ela é tudo em que você consegue pensar. Ela simplesmente coloca muita coisa em sua memória! Apesar de ela poder deixá-los loucos, os homens acham difícil se livrar de Firefox. Não é tanto por ela em si, mas mais por causa das coisas que ela ganha de tantos admiradores. Todos os gadgets que você pode usar a qualquer momento enquanto está com ela fazem sua vida muito mais fácil. Ah, se outras mulheres fossem tão prendadas…Opera
Magra, sexy e rígida, ela será sua apenas se você gostar de mulheres assim. Ela é realmente boa na cama, você vai gostar de seu desempenho. No entanto ela não vai deixar você entrar, então satisfação plena não é garantida.Safari
Ela é quente. Você se sentirá realmente bem com ela. Porém há algo que você pode achar frustrante – ela traz os amigos (iFriends) pra casa sem pedir pra você.Chrome
Extremamente magra, mas muito legal e gentil. No entanto, quando vem pra cama, é muito inexperiente e tem pouco a oferecer. Esqueça o Kama Sutra, estilo missionário é tudo que você pode esperar.Internet Explorer
Para muitos, ela foi a primeira mulher que conheceram. Ela é realmente fácil, mas pode infectar você.
Postado por ℭacilhας, ℒa ℬatalema às 12:46 PM
Tópicos: Humor, Reblogging
Eu simplesmente amo gatos. É uma das espécies mais cativantes que há. Então, por que algumas pessoas não gostam de gatos?
Se você é uma dessas pessoas, saiba que há uma grande chance de estar sendo manipulado… caso contrário pode sofrer de necessidade de controle. Ou as duas coisas…
É claro que sempre há aqueles que não gostam de algum tipo de animal por não gostar mesmo, mas são raridades e geralmente pessoas não muito confiáveis – diria até que pessoas que não gostam de animais sem um bom motivo podem ser chamadas de pessoas más.
Mas e os gatos? Há bons motivos para que as pessoas não gostem de gatos, apesar de todos equivocados.
Com um atraso quase imperceptível de oito meses, li o artigo de Marcelo Gleiser na Galileu de julho de 2008, intitulado «A Mágica da Existência».
O artigo está impregnado de preconceito contra a prática de religiões mais terra-terra, mas não é disso que quero falar.
Gostaria de destacar parte da conclusão de Marcelo Gleiser para o artigo, que achei simplesmente magnífica, aplaudo de pé:
Sim, somos seres espirituais e precisamos nos apegar a algo maior do que nós para nos ajudar nos momentos mais difíceis. Mas essa espiritualidade não deveria excluir a compreensão da realidade em que vivemos. Ao contrário, deveria incluí-la.
Postado por ℭacilhας, ℒa ℬatalema às 8:12 AM
Tópicos: Reblogging, Religião, Tecnologia
Reportando email importante que recebi:
Ontem dia 04/03/2009 os senadores elegeram para presidente da Comissão de Infraestrutura (CI) o senador Fernando Collor.
Sim, o presidente do País que sofreu impeachment por corrupção e ainda hoje responde nos tribunais por corrupção.
Ao contrário do que muita gente pensa, ele não morreu e começa aos poucos a mostrar o ar da graça.
Já não basta ser senador e poder fazer leis que beneficiem ele. Agora ele comanda uma comissão e pode decidir o que é ou não liberado.
Quanto poder de barganha ele tem agora, não? Você quer que a obraxpto
tenha as verbas liberadas? Nada que uma mala de dólares não resolva!
Isso é vergonhoso! Não podemos deixar que isso aconteça!
O que podemos fazer? Pressão!
Se cada um ligar ou mandar email pro senado podemos mudar isso. Aconteceu o mesmo no caso do presidente da Câmara que perdeu o cargo.
É fácil:
- ligue para 0800 61 2211. Você não paga nada. Cadastre-se e deixe seu protesto contra a eleição do Fernando Collor para a presidência da CI.
- mande um email para os senadores: entre em www.senado.gov.br, clique em Alô Senado lá em baixo e depois em Fale com o Senado lá em cima.
Se você acha que vale a pena, mande este email pra outras pessoas também.
Luiz Shigunov
Prezado Rodrigo,
Permita-me dizer que eu não integro a Comissão de Infraestrutura do senado. Portanto, não tenho nenhuma responsabilidade quanto a eleição ali do senador Fernando Collor. A propósito de assunto, eu anotei no meu Blog o seguinte:
A eleição de Collor de Mello para a Presidência da Comissão de Infra-Estrutura do Senado provocou rachaduras na base governista.
O ambiente entre os governistas do Senado é o pior possível. O fisiologismo prevaleceu sobre o interesse do próprio governo.
A Comissão de Infra-Estrutura é apenas a sétima em importância. Tenta-se agora valorizá-la como forma de justificar os conflitos produzidos. Chegou-se a afirmar que por lá passa todo o dinheiro do PAC. Não é verdade. Não passa. O debate sobre os recursos ocorre na Comissão de Orçamento. A insatisfação é visível e a base governista fica desunida. Não foi o interesse público que motivou a disputa entre PMDB e PT. A função não justifica tanto interesse. Pode se dizer que quem venceu obteve uma vitória de Pirro. Quem perdeu foi a Instituição que vai ficando com seu conceito cada vez mais comprometido.
Receba o fraterno abraço que lhe manda o
Alvaro Dias
Postado por ℭacilhας, ℒa ℬatalema às 10:00 AM
Tópicos: Política, Reblogging
Você gosta de pagar a taxa de telefone fixo?
Pois é… a empresa de mídia global e seus colegas do PIG não querem que você saiba que há um projeto de lei para o fim dessa taxa.
Você pode encontrar as informações que precisa no sítio da Câmara dos Deputados.
Agora, sabe o que é ainda mais interessante? Você cidadão comum pode participar das decisões da Câmara!
É… o PIG não quer que você saiba.
Você pode ligar para o Disque-Câmara: 0800 619 619, de segunda a sexta das 8:00 às 20:00, ouvir o menu, teclar 1 e dizer para a atendente que quer votar a favor do cancelamento da taxa de telefone fixo, Projeto de Lei 5.476/2001, tramitando atualmente na Comissão de Defesa do Consumidor.
Não acredite no PIG! O que não é do interesse das grandes empresas, não é divulgado.
[]'s
Cacilhas, La Batalema
PS: Capitalismo é isso!
Quem apostou na crise e recuou, se deu mal. Quem não acreditou na crise e apostou no crescimento, ao contrário do que os especuladores previram, se deu bem:
Reblogging
, que pertencem a outros autores, sob suas próprias licenças.